domingo, 5 de maio de 2013

Take me to Neverland

Acordei com vontade de ser criança de novo. Porque trabalhar no domingo, por mais que eu já esteja habituada (e grata por ter um emprego), ainda parece um pouco anti-natural para quem passou uns bons 18 anos dormindo até meio-dia nos fins de semana. Acordei querendo dormir de novo porque eu adoro me auto-sabotar e ir dormir de madrugada tendo que acordar cedinho no dia seguinte. Chamem de guilty-pleasure, eu chamo de estupidez das brabas. Óbvio que não dormi no horário certo porque fiquei vendo vídeos de booktubers gringas e lendo Peter Pan. Justamente o garoto que não queria crescer, vejam vocês. Mas o fato é que a manhã chegou e, com ela, o despertador. Aprendi a lição e nunca mais coloquei uma música bonita pra me acordar de manhã. Agora desperto com uma coleção de ‘bips’ opressivos, porém eficientes.

Abri os olhos, fui tomar banho, liguei meu computador e tomei meu café da manhã vendo um book haul. O café: bolo e leite puro geladinho para contrastar com a doçura do recheio. Leite puro por algum motivo sempre me lembra a cegueira branca do livro de José Saramago. E esse foi meu pensamento ao beber. Papai, que já estava acordado, me levou para trabalhar. E no caminho, mais um mergulho na Terra do Nunca. Ao chegar no prédio, bati o ponto, sentei na minha cadeira e liguei a CPU. Mais um dia que começa.

Incêndio, homicídio, acidentes, pessoas em estado grave no hospital, assaltos. O mundo do livro com capa verde estava bem melhor, se vocês querem saber. Peter Pan a essa hora já estaria cheio de pó-de-fada voando acima do navio do infame James Gancho. Na vida real, eu estou com uma cólica dos diabos. Ser mulher às vezes é extremamente irritante. Quando o expediente acabou, papai foi me buscar e eu já estava rangendo os dentes de dor. Não sei se sou fraca, ou se ganhei na loteria da sensibilidade. No banco de trás, demorei pra perceber que vovó estava lá e ia almoçar com a gente. Minha avózinha parece uma corujinha de tão fofa que é.

Chegando em casa, me joguei na cama um pouquinho e fiquei vendo um vídeo sobre Meu Pé de Laranja Lima com vontade de reler. E com medo de chorar meus olhos pra fora quando chegar a hora. Depois de tomar remédio, o almoço: estrogone, arroz soltinho e bastante batata palha. Novamente, cama. Novamente, Peter Pan. Voltei pra Terra do Nunca. Bati palmas para Sininho, ri de Barrica e torci feito criança para que aquele garotinho arrogante acabasse com a raça do Capitão Gancho. Conforme o livro foi chegando ao fim, confesso que brotaram algumas lágrimas. Me senti até um pouquinho mal por ter crescido. Mas imediatamente me senti bem de novo por ser alguém capaz de voltar a ter 10 anos ao ler uma história.

O livro terminou e eu resolvi prolongar a sensação revendo um dos meus filmes favoritos da Sessão da Tarde: “Hook, a volta do capitão gancho”, onde Robin Williams interpreta o crescido Peter Pan que casou com a neta de Wendy, tem dois filhos e não se lembra de seu passado aventureiro. Gancho captura as crianças e obriga o agora advogado a voltar para Neverland. Hook quer sua vingança, claro. Dustin Hoffman está maravilhoso como o pirata que insiste em se vestir que nem o Rei Sol e Julia Roberts é uma Tinkerbell fofíssima.

Peter me julgaria demais por ter achado algumas coisas cafonas e por ter reparado nos efeitos datados, mas mesmo assim eu amei rever. Dei risada com as piadas, me apaixonei pelos meninos perdidos, fiquei bravinha com as mudanças na história original e dei uma chorada quando terminou. É infância, gente. Infância que o tio Spielberg soube retratar.  Um filme que tem a minha idade e continua gostoso de assistir.

Vovó fez pipoca, mamãe fez chá pra melhorar minha dor. Recebi tudo sem sair da cama. Convalecente e nostálgica. Fiquei lendo os blogs das amigas e agora estou tomando coragem para dar uma estudada. Isso mesmo, amanhã é minha prova teórica no Detran. Odeio o fato de não poder abrir minha janela e voar para a Terra do Nunca só pra me livrar dessa. Crescer irrita um bocado, ensina bastante e vezenquando (agora, por exemplo) dói pra valer. Apesar de ter amado as aventuras escritas por J.M. Barrie, sou obrigada a esperar que o correto seja Robin Williams no final de Hook: “Viver. Viver será uma grande aventura”. Tomara.

(Peter me deixou atrevida e resolvi relatar o dia de hoje mesmo, já que ontem foi um dia sem nada que valha a pena contar. Este meme foi postado nesse mesmo dia, aqui, no ano passado. Mas eu retratava minhas desventuras em 4 de maio de 2012. Ainda bem que pelo menos não tenho mais TCC pra fazer)

Love, Tary

10 comentários:

  1. Amiga, Peter Pan valeu a troca de dia! To doida pra ler esse livro, ando pensando demais em Peter Pan ultimamente. Porque que a gente cresce, meu Deus? E porque que tá tão ruim crescer? Algum problema tem nisso. Ou será que todo mundo passa por essa fase por volta dos 20? :(
    Fiquei aguando com essa pipoca, preciso ir lá fazer a minha! Quero a vovó, mimimi!
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Tary, meu amor, antes de tudo vou te contar que li ontem Meu pé de Laranja Lima, só por causa tua que falou tão bem dele num vídeo. Ta me doendo até agora, amiga. :( Mas é lindo!
    Mas enfim, queria ter passado o dia na Terra do Nunca, mas hoje o dia foi só de trabalhos para a faculdade e um sono interminável.
    "Fiquei aguando com essa pipoca" 2. Vou fazer uma e ver um filme para ver se eu saio um pouco dessa realidade.
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Conclusão da leitura para todas as idade: Peter, aparece na minha janela e me chama pra voar? Porque fugir dessa situação toda: eu quero!

    ResponderExcluir
  4. Seu texto me deu ainda mais nostalgia, amiga. Lembrei de quando ainda morava com mamãe e vovó e podia pedir que fizessem almoço e pipoca pra mim. Hoje eu requentei alguma coisa da geladeira e olha, a saudade da comida de verdade é só mais uma das facetas dessa suposta vida adulta.
    Ainda não li Peter Pan, mas tô com você, crescer tem mesmo que ser uma grande aventura, porque fácil não é.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  5. Ai, Tary, acho que fim de semana não é dia de trabalhar. Não me daria nada bem com a vida de jornalista por causa disso, jamais conseguiria superar. Cresci, mas para mim não mudou o fato de que o fim de semana não é para trabalhar.
    Fora que eu já estou no bagaço quando chega na sexta-feira.
    Mas a parte de ficar de moleza na cama, lendo, é realmente boa demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de post, Tatá! Vou perdoar a peraltice de ter contado o dia errado, hahaha!
    Acredita que foi só por causa de As Vantagens que eu descobri que Peter Pan era um livro? Quer dizer, pra mim era um conto de fada da mesma corja do dar princesas, uma história dos Grimm, do Andersen, esse pessoal. Fiquei de cara quando soube desse livrinho!
    Acredita (2) que eu nunca vi Hook? Sempre julguei por causa do Robbie Williams, que eu não suporto daquele meu jeito de não suportar alguns atores: tenho birra da cara. Acho ele demais de chato! Não conhecia a história e agora até fiquei com vontade de assistir, olha só que coisa.

    Enfim, espero que sua cólica tenha passado (se o problema for sensibilidade, eu passei nessa fila umas três vezes) e tô torcendo pela sua prova amanhã =) Cê vai ver que é beeeeeeeeem mais fácil que aqueles simulados, que já são tranquilos!

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Sabe que nunca li a história original Tary? ;~ Eu tenho Peter Pan Escarlate que foi uma "fanfic" que ganhou num concurso que tava comemorando não sei quantos anos da publicação original, e também nunca assisti a esse Hook, vai ficar uma dica pra eu baixar depois! E hmmmm pipoca! Quanto tempo que não como :O
    espero que esteja melhor da cólica!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Peter Pan é amor ♥ Mas meu personagem favorito é o Capitão Gancho. xD
    Tu já assistiu "Em Busca da Terra do Nunca"? É lindo de viver! Meio triste, mas lindo. Acho que desses filmes que falam do Peter Pan é um dos meus favoritos, embora eu goste muito do "Hook".

    Adoro teus "post diário", acho gostoso de ler; eu não consigo fazer... hehehe

    Bjins =**

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comenta que eu respondo (: