terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vinte músicas e muitos gifs

Nunca antes na história desse blog responder um meme foi tão difícil. Dia desses menina Rafitcha me indicou a TAG 20 Músicas, trazida para o Brasil pela Karol Pinheiro, e sinceramente eu achei que não ia conseguir. Olhava para as categorias e não fazia a menor ideia do que escolher. Ou tinha tantas possibilidades em mente que ficava maluca, sem conseguir me decidir. Mas saiu. E devo dizer que acabou sendo muito divertido. Preparem-se para surpresas, nostalgias e muitos, muitos gifs.

1) Sua música favorita

E eis que a primeira categoria já me deixou paralisada na frente do computador, claro. Praticamente todos os meses eu tenho uma nova música favorita. Fiquei umas boas horas refletindo e meu primeiro pensamento foi “Something”, dos Beatles, por motivos de: a música mais bonita do mundo. Mas a verdade é que não escuto há séculos e não tenho nenhuma conexão transcedental com ela. Ao contrário de Stop This Train, do John Mayer. É uma canção que vira e mexe eu PRECISO ouvir para ter certeza de que alguém nesse mundo entende como é difícil crescer e lidar com tudo o que esse processo maluco envolve. Um dos mantras da minha vida.

john

2) A música que você mais odeia

Vocês vão ver abaixo que não tenho absolutamente nada contra sertanejo. Mas eu lembro direitinho do quanto essa música grudava na minha cabeça e se recusava a sair toda vez que começava a tocar. Era um nightmare absoluto. Só de pensar no nome ela já ameaça se instalar no meu cérebro. Estou falando de Mozão, do Lucas Lucco. Gente. Desenvolvi uma espécie de fobia ao vocal sussurradinho, ao sotaque carregado do moço, à letra, tudo. Tanto que, quando eu ouvia os primeiros acordes na rádio, já trocava de estação. O clipe tem toda uma mensagem legal, com depoimentos de mulheres que venceram o câncer, mas não consigo gostar da música.

3) Uma música que te deixa triste

Já cheguei a descrever essa como “a música mais triste do meu mundo”. Anos se passaram e nada mudou. Clarisse, da Legião Urbana, continua sendo a coisa mais deprimente que já ouvi na vida. Quando Renato Russo canta “e a dor é menor do que parece, quando ela se corta, ela se esquece”, eu já estou em posição fetal, pensando em todas as pessoas tristes que se sentem sozinhas e incompreendidas. São longos minutos de total desesperança e descrença na humanidade, até o final. “Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola, mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito”. Clarisse me dói tanto que só consigo ouvir, sei lá, uma vez por ano. Mas vale à pena. Pura poesia.

4) Uma música que te lembra alguém

Veveta é uma das poucas artistas a se dividir confortavelmente entre rainha suprema do Axé e diva da MPB. A maioria das músicas dela me remete à minha família. Se tem uma cantora que domina as festas lá de casa, essa cantora é Ivete Sangalo (o que sempre gera reclamações de uma das minhas tias, enquanto eu e minha irmã fingimos não ouvir). Porém, uma canção em especial me faz lembrar de - veja só você - meu primeiro amor. Demorei uns 8 anos pra conseguir escutar Deixo, mas a tristeza passou. Agora só sinto  uma melancolia bonita, misturada com a nostalgia dos meus 15 anos. Digam o que quiserem, a letra é uma das mais bonitas já feitas.

5) Uma música que te deixa feliz

Assim que o verão acabou na Irlanda, tudo o que eu ouvia era Banda do Mar. Aquelas canções bonitas me lembravam de casa, me devolviam o calor do Brasil e melhoravam os meus dias mais cinzentos. Lembro de ter escutado Mais Ninguém pela primeira vez numa house party inesquecível e precisei conferir o CD inteiro no dia seguinte. Essa música é capaz de levantar meu astral imediatamente, de um jeito delicioso. Sinto vontade de dançar na grama de pés descalços e girar por aí usando um vestido bem rodado.

mallu2

6) Uma música que te lembra um momento específico

Mais uma vez: são tantas. Mas ontem mesmo eu estava na casa de algumas amigas, colocamos o CD do Ed Sheeran para tocar e quando Tenerife Sea começou, eu contei a elas o quanto chorei ao ouvir essa canção ao vivo durante o show dele, no ano passado. Foi uma das coisas mais emocionantes que eu já presenciei. Parecia que existia uma aura diferente em volta do Ed, sabe? Meu corpo inteiro se arrepiou e eu tive certeza de que estava diante de uma coisa muito especial, única. Você pode ver o vídeo e achar que é só um cara com um violão. Pra mim, aquilo foi mágica.

7) Uma música que você sabe a letra inteira

Eu obviamente tinha várias outras alternativas, mas acho assombroso o fato de ainda saber cantar cada palavra do hit Tem que Valer, da banda Kaleidoscópio, lançado em 2005 (!!!!!!) . Não se engane. Você já ouviu essa música. Clique no link e verá. Mas se não quiser, eis um trecho inconfundível: “Rolei na areia e fiquei louca, muito louca”.

8) Uma música que te dá vontade de dançar

Não sou fã da Beyoncé. Calma, isso não quer dizer que desgosto. Só não colocaria no meu TOP 5 divas pop, sabe? Acho foda, sei da importância, rebolo muito a bunda quando a voz dela ecoa na balada, mas não iria no show por exemplo (todo mundo se matou pra comprar ingresso aqui em Dublin e eu só queria mesmo é conseguir um pra ver a Adele). No entanto, minha gente. NO ENTANTO. Existe um acontecimento. Um acontecimento chamado Love on Top. Isso não é uma música. Isso é um hino. Fico louca toda vez que os péssimos DJs dessa cidade me presenteiam com – alerta breguice - esse diamante em forma de canção.

beya

9) Uma música que te faz dormir

Espero que isso não seja entendido como ofensa. Amo muito a Norah Jones, mas suas canções são perfeitas para deixar rolando enquanto o sono não vem. Por isso, vamos de: Don’t know why. Desde de Mulheres Apaixonadas e para todo o sempre, amém.

10) Uma música que você gosta em segredo

Só é segredo mesmo porque eu nunca disse aqui. Gente, eu adoro o Michel Teló. Há anos. Fui grande fã do Grupo Tradição (importante lembrar que tenho sangue sul-mato-grossense), que ele liderava antes de estourar com a carreira solo e sempre torci pra que tudo desse muito certo pro Michel. E deu, né? Fiquei sorrindo de orelha a orelha na primeira entrevista com o Jô, na época de "Fugidinha", "Humilde Residência" e “Ei, Psiu, Beijo, Me Liga”. Defendi e ainda defendo dos chatos que reclamam do sucesso de "Ai se eu te pego" (vergonha eu teria é de ser chata que nem todos vocês ). Tô louca pra ter show dele em Campo Grande quando eu voltar pro Brasil (quero selfie). Shippo forte o relacionamento com a Thaís Fersoza (louca pra ele colocar logo no YouTube o sambinha delicioso que fez pra ela). E morro de amor quando ele toca sanfona. No DVD novo, Michelzinho canta com nada mais nada menos do que o Grupo Tradição.  A sanfona chorou. E eu vibrei como se tivesse 14 anos de novo. Além disso, no Bem Sertanejo, projeto que descobri recentemente, ele canta vários clássicos do sertanejo raiz com convidados especiais. Chorei quando ele apareceu com Almir Sater e Jads & Jadson? Chorei sim. Música favorita: todas ¯\_(ツ)_/¯. Beijo pra quem não conseguir lidar com essa informação.

micheltelo

11) Uma música que você se identifica

O albúm inteiro da Sandy me causa uma identificação maravilhosa, mas Sim é covardia. A letra casa perfeitamente com o que aconteceu comigo de 2015 pra cá. “Eu disse sim pro mundo, eu disse sim pros sonhos e pra tudo o que eu não previa”. Escutar essa música foi como reencontrar uma velha amiga de infância, na mesma situação que eu, me dizendo que “eu podia mais do que eu sabia”. Ainda bem que ainda temos você, Sandy. Obrigada.

sandyy

12) Uma música que você amava e agora odeia

Pobre Sara Bareilles. O único motivo para eu detestar a anteriormente amada Bottle it Up é que um belo dia inventei de colocar essa música como despertador do celular. Aí não teve jeito.

13) Uma música do seu disco favorito

Decidi que vou mencionar uma música do meu atual disco favorito, que é E.MO.TION, da Carly Rae Jepsen. Não paro de ouvir e quanto mais eu escuto, melhor fica. Ainda não me conformo com o quanto esse pequeno milagre do pop foi subestimado pela mídia. Entre todas as minhas muitas favoritas, gostaria de indicar Run Away With Me. Essa maravilha ficará na sua cabeça o dia todo, mas de um jeito BOM, que vai te fazer dançar pela casa de pijama com uma escova de cabelo no lugar do microfone. Apenas ouçam.

14) Uma música que você consegue tocar em algum instrumento

Risos. Eu obviamente não sei lidar com instrumento algum. Sério, acho que não sei nem como segurar um instrumento direito. Já contei aqui que meu sonho é aprender a tocar gaita. E se um dia isso acontecer, minha escolha seria a versão do Beck para True Love Will Find You in the End. A gaita faz por essa música o mesmo que um bom achocolatado faz pelo brigadeiro nosso de cada dia.

15) Uma música que você cantaria em público

Por algum motivo que só Deus e Freud podem explicar, me veio à mente essa cena icônica de Crossroads, com Britney Spears fingindo insegurança de um jeito super convincente (só que nunca) e cantando I Love Rock’n Roll. Também quero sensualizar no palco de barriga de fora enquanto giro num belíssimo pole dance.

16) Uma música que você gosta de ouvir quando está dirigindo

Risos de novo. Não dirijo há quase três anos. Vou substituir por “uma música que gosto de ouvir quando estou andando na rua com meus fones nos ouvidos”. Geralmente é alguma coisa da playlist do momento, mas sempre quando passo um batom vermelho e estou me sentindo poderosa, pode ter certeza que Mallu Magalhães está cantando Velha e Louca.

large (1)

17) Uma música da sua infância

Pensei em Sandy & Junior (moldaram meu caráter), Wanessa Camargo (de quem eu tenho os dois primeiros CDs originais, acredite se puder), Rouge (fiz uma apresentação de Asereje para toda a família, juntamente com várias das minhas primas) e Br’oz (sim, sim, sim, você é minha prometida e eu vou gritar pra todo mundo). No fim das contas, decidi ir mais longe no passado. Lua de Cristal, da Xuxa. Minha emoção quando o filme era anunciado na Sessão da Tarde não era desse mundo. Eu ficava tão genuinamente feliz, era lindo. E se você não consegue enxergar a beleza dessa canção maravilhosa, só consigo sentir pena da sua alma. Importante ressaltar que não só marcou minha infância, como é minha primeira escolha se um karaokê estiver disponível.

yAVgGP

18) Uma música que ninguém esperava que você gostasse

Depois da revelação sobre o Michel Teló, acho que perdi o shock value, mas ainda posso dividir com vocês, mesmo que fora de timing, minha música favorita de Carnaval: Praeiro, do Jammil. Sei cantar inteirinha (não só o refrão), obviamente danço a coreografia e acho que deveria tocar mais em festas. “Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o quê?” Não dá pra querer mais nada depois disso mesmo.

19) Uma música que quer (ou tocou) no seu casamento

Desde que ouvi Pra você guardei o amor, de Nando Reis e Ana Cañas pela primeira vez, o verso “pra você guardei o amor que aprendi vendo meus pais” nunca mais saiu da minha cabeça e eu tive certeza de que essa música estaria no meu casamento.

20) Uma música que tocaria no seu funeral

Eu sempre digo que quero Cazuza tocando no meu funeral. E os trabalhos devem começar com Faz parte do meu show. Essa é uma das letras mais bonitas do Caju e conta a história de alguém “meio bossa nova e rock n’ roll”, que vaga na lua deserta “nas pedras do arpoador”. De um jeito que nunca vou conseguir explicar, eu sinto que a vibe dessa música tem tudo a ver comigo. Seria lindo que as pessoas se despedissem de mim escutando algo que eu amava.

cajuzinho

Agora vou passar essa roubada maravilhosa para Palo, Cacau e Couthinha. Vou adorar conhecer as 20 músicas de vocês, meninas. E preciso desejar boa sorte desde já: apesar de muito divertido, o trem é difícil.

Love, Tary

12 comentários:

  1. Nossa, então, vamos lá:

    1. John Mayer é uma coisa. Porque eu odeio esse cara. Acho um babacão de marca maior e aquele lance taytay-john-kátia só serviu mesmo pra confirmar o que eu já sabia (elas dizem que não foi por isso, mas não acredito mesmo). Mas tão lindo o rosto, né? E, por Deus, tão boa a música! Me sinto até meio culpada, porque das músicas que conheço dele, não consigo achar nenhuma ruim. E a letra dessa, amiga!!1!1 Totalmente incapaz de lidar.
    2. Mozão, odeio. Aliás, música melosa demais, de um modo geral, odeio com força.
    3. Me senti uma péssima fã de Legião e uma péssima brasiliense pois não conheço Clarisse. Mas resolverei isso assim que terminar o mimo, prometo (ou não, porque não quero ficar triste, mas eventualmente, sem dúvida).
    4. Tive que dar um Google nessa música da Ivete porque, de nome, não conseguia lembrar qual era. Como eu esqueci, é uma grande questão. Maravilhosa, porém tão doída, né? Ainda bem que a tristeza passou.
    5. Mais ninguém me levanta demais também e acho que tem um clima muito de verão, tardes na beira do mar, férias e todos os melhores sentimentos do mundo. Uma delícia, né?
    6. Amiga, desculpa, mas me recuso a comentar qualquer coisa sobre o Ed Sheeran pois odeio e todas as minhas opiniões são baseadas no ódio (gratuito, confesso) (quer dizer, acho que é gratuito) que sinto dele. Sorry.
    7. TEM QUE VALER VALER VIVER, TEM QUE VIVER VIVER VALEEEERRRRR.
    8. Tenho uma relação bem parecida com a Bey. Amo a pessoa, reconheço a importância, curto algumas músicas, mas não sou fããããã assim de ir em show. Ela veio aqui em Brasília um tempo atrás e eu passei reto, não fiz a menor questão. Sei lá, tem outros troféu. MAS LOVE ON TOP. LOVE. ON. TOP. Love On Top converte qualquer um (e eu amo TANTO ESSE CLIPE!!1!1)
    9. Norah Jones não conheço quase nada além do nome, então passo?
    10. AMIGA ME ABRAÇA, TAMBÉM AMO O TELÓ, TBM CONHECI NA ÉPOCA DO TRADIÇÃO, TBM TORÇO SEMPRE, TBM SHIPPO DEMAIS ELE COM A THAIS (inclusive, que bom que ela encontrou um cara legal como o Michel depois do que aquele idiota do Joaquim fez com ela), e total comecei a acompanhar o Fantástico por causa do Bem Sertanejo, ou seja: ¯\_(ツ)_/¯
    11. Ainda preciso parar pra ouvir esse cd da Sandy e sentir tudo sentir demais.
    12. Não conheço a Sara Bareilles, desculpa?
    13. Emotion é um álbum muito maravilhoso, né? E como a Carly é maravilhosa? Run Away With Me também é uma das minhas favoritas, seguida de I Really Like You e LA Hallucinations.
    14. Amaria ver a senhorita tocando gaita, por favor, comece.
    15. Taryne cantando I Love Rock’n Roll sensualizando no pole dance: quero (imagine uma lua aqui)
    16. Velha e Louca foi uma música que eu queria amar demais, porque amo profundamente a Mallu, mas não deu. Sei lá, talvez se eu ouvir agora? Não sei, vamos ver.
    17. Acredita que eu nunca assisti Lua de Cristal? Sendo que essa música é tipo, um hino? Da vida? Não faz o menor sentido? Preciso melhorar.
    18. Eu adoro Jammil, bjs.
    19. Amo essa música e também preciso dela no meu casamento.
    20. Eu só comecei a ouvir Cazuza de verdade (existe uma diferença entre ouvir de verdade e prestar atenção no que ele está dizendo, e só ficar ali ouvindo tipo ok) e tenho achado tão lindo, sempre mexe tanto comigo, sabe? Nunca parei pra pensar numa música pra tocar no meu funeral (até porque, sabe, medo de morte, tenho pavor só de pensar em funeral), mas taí, seria lindo mesmo ter Cazuza ali (mas pelo amor de Deus, não vamos pensar nisso ainda, obrigada).

    Não sei se serei indicada, mas tô aqui torcendo pois achei divertidíssimo e quero responder também (mas se ninguém me indicar talvez eu responda assim mesmo pois lógico)

    TE AMO <3

    ResponderExcluir
  2. (Gente, Sharon é tão eficiente. Olha esse mimo em 3 laudas)

    MIGA
    Obrigada por ter me indicado a esse meme! Vou finalmente tirar as teias de aranha do blog, hahahah
    Amei as suas respostas, e fiquei surpresa, mas nem tanto, com as suas revelações de amar Michel Teló e Praiero, hahaah. Primeiro pensei "eita Tarine", mas logo achei a sua cara, super parecido com você, e fiquei morrendo de saudades de estar em Dublin com você (o que nunca estive, mas gostaria, então sinto saudades mesmo assim).

    E amei a sua conclusão com essa música de Cazuza <3

    Te amo intensamente!
    Couthinha

    ResponderExcluir
  3. Miga,

    1. Spot this train essa música destrói minha alma. A letra é um tiro de verdade, amo. Não tenho grandes conhecimentos sobre a personalidade do menino nem sobre as tretas, mas as (poucas) músicas que conheço são tão boas BONECO

    2. Não conheço Mozão (que eu saiba), e acho que prefiro manter assim?

    3. Não conheço Clarisse também. Mas só as suas quotes já provaram muito bem que foi uma escolha muito apropriada. Vou ouvir porque eu sou esse tipo de gente idiota que procura sofrimento sem necessidade.

    4. Não me recordo dessa música, Deixo, talvez eu nem conheça também. Em que mundo eu vivo?

    5. Mais ninguém é mesmo uma música muito amor e feliz e perfeita pra um dia ensolarado. Muitas das músicas da Banda do Mar me dão esse ~feel~ bom, eu devia ouvir mais.

    6. Tenerife Sea é uma música maravilhosa. Faz séculos que eu não ouço nada do Ed, exceto quando toca no rádio/na novela. Adorei sei momento, esse show deve ter sido massa.

    7. Pfvr vamos tirar um dia pra cantar Tem que valer. Nem sei se ainda sei a letra toda, mas preciso tentar.

    8. Não dá pra não ter vontade de rebolar a bunda ao som de Beyoncé. Love on top tão maravilhosa.

    9. Don't know why tão calminha, deve ser uma ótima pra dormir mesmo. Me passa uma paz.

    10. Eu obviamente já sabia desse seu lancinho com migo Michel, mas sempre acho graça (sem julgamento, juro, só acho inusitado). Só conheço as famosas, mas desafio o mundo todo a não dar uma reboladinha quando uma delas começa a tocar.

    11. Esse cd de sandinha, tenho nem o que dizer. Todas as músicas me representam (2 membros).

    12. Não conheço Bottle it up? Acho que já esgotei meu estoque de ~não conheços de hoje, dsclp.

    13. Vou ouvir esse cd, miga, juro.

    14. Pode começar a investir no projeto gaita, amiga, pfvr.

    15. Já começou a vender ingresso do camarote pra você cantando I love rock'n roll sensualizando? *lua*

    16. Não dirigo há eras, acho que vou copiar sua adaptação desse item ahahaha Velha e louca, faz tempo que não ouço sdds.

    17. Lua de cristal, amor eterno amor verdadeiro <3<3

    18. Vamos dançar Praieiro porque só vou conseguir tirar essa música da minha cabeça daqui a 18 dias.

    19. ESSA MÚSICA TIRA ELA DAQUI. Que covardia, Taryne. Ela sempre me dá vontade de chorar (choro mais que tudo com coisas românticas BONECO), mas também me dá quentinho no peito. Muito maravilhosa.

    20. Cazuza no funeral apenas para zerar a vida, acho digno. E achei faz parte do meu show uma ótima escolha.

    Muito obrigada pela indicação, miga. Estou aqui, desde lá, sofrendo e montando as minhas respostas. A parte boa é que isso significa que tem grandes chances de o post sair logo e não daqui a mil anos (ou nunca) como sempre pode acontecer.

    Te amo <3

    ResponderExcluir
  4. Amiga, acho uma delícia ler as respostas desse meme - e acho um abuso que ele já começa com a pergunta mais difícil? Tenho muita dificuldade em decidir meus favoritos porque levo a coisa muito a sério, HAHAHA, vamos ver no que vai dar.
    Não faço ideia de que música é essa, Mozão, HAHAHAHA.
    Acho que Velha e Louca da Mallu Magalhães sempre vai ser a nossa cara e fazer parte da nossa amizade pois layouts bichas, né? <3
    Essa música do Nando que você escolheu pro seu casamento é linda demais! Eu também sempre sonhei em poder cantar ela pra alguém, hihi <3
    E: não tem nada mais a sua cara que pedir um funeral com Cazuza.
    Te amo! <3

    ResponderExcluir
  5. AMIGA <3
    Que delícia essa lista, adorei ler seu post e achei todas as respostas completamente a sua cara. Apesar disso, Stop This Train me surpreendeu como a eleita pra favorita, porque eu estava esperando algo entre Cazuza e Legião. Mas depois do que você escreveu, me parece uma escolhe bem apropriada. Embora tenha meus problemas com John Mayer, essa é uma das músicas dele que mais gosto (mas nunca tinha atentado para a letra até então!).

    Músicas triste: acho que foi a que eu mais demorei a escolher. Tenho inclinação para gostar de músicas melancólicas, mas dificilmente fico realmente TRISTE com elas, a não ser que estejam relacionadas a algo triste que vivi. Dentre as minhas finalistas duas eram do Legião também, Vento no Litoral e Love In The Afternoon (que eu até evito ouvir porque me deixa mal de verdade). Clarisse nunca ouvi tanto, num dia que estiver em clima de pity party vou inserir na playlist.

    Banda do Mar é um instant good vibes pra mim também. Me imagino caminhando na praia com o sol se pondo enquanto sinto o vento na cara <3

    Sobre o 7: essa música só me lembra a gente no Rio de Janeiro pela primeira vez <3

    Love on Top é possivelmente a minha favorita da Bionça, euzinha fã declarada e devota, discípula de Mrs. Carter. Semana passada no The Voice Kids tentaram cantar ela e que dó, gente. Só ela mesmo pra rasgar as cordas vocais e conseguir o efeito que essa música pede, e lógico, as danças e esse clipe maravilhoso.

    Bichamos de Norah Jones <3

    Amiga, eu amo que você ama o Teló, toda vez que escuto eu lembro de você. Esses dias fiz a maior defesa dele pra minha avó, que é implicada e estava implicando com o Bem Sertanejo. Falei que ele é do Mato Grosso do Sul, tem passado de violeiro e honra as calças no que tá falando. Fica orgulhosa de mim? <3 hahaha Falei no meu post que não gosto de sertanejo universitário mas esqueci de colocar Telozinho como uma exceção muito necessária. Faz pouquíssimo tempo que acordei esses dias com MUITA saudade de Fugidinha (hahaha) e passei a manhã inteira ouvindo, foi mara.

    ESQUECI DE FALAR DA SANDY!!!!!!!!!1111111 Nossa, passei MUITO tempo pensando em música que eu me identificava (as respostas mais significativas são as que somem mais rápido sob pressão) e esqueci completamente da Sandy. Além de Sim tem Aquela dos 30, que eu acho muito minha cara. Agora tô triste hahaha.

    Amiga, ia comentar na newslettinha e acabei esquecendo #eu, mas o cd da Carly Rae-Jepsen foi um dos meus favoritos ano passado. E ele até recebeu atenção da mídia, vi na maioria das listas de melhores discos do ano, tanto de publicações grandes como da bostaiada indie, só não hitou mesmo pro público. É um álbum incrível e Run Away With Me foi minha primeira favorita, amo o clipe. Atualmente tô numa fase Your Type, Favorite Colour e Gimmie Love, não sei escolher qual gosto mais.

    Referência a Crossroads, Neide, barriga de fora (faltou falar do piercing eterno) e pole dance: TE AMO TANTO <3

    Lua de Cristal me lembra eternamente nosso primeiro encontrão no karaokê, acho que até então nunca tinha realmente sentido aquela música. Arrepio sempre que ouço, sou ridícula hahaha <3

    te amo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga <3 Acho que eu jamais ia responder esse post, porque, como você, eu não ia fazer a menor ideia do que escrever e, diferente de você, eu ia parar por aí hahaha. Amo essa música do John e nunca escutei essa do Lucas – ou se escutei achei tão ruim que nem lembro hahaha. Clarisse é realmente maravilhosa, apesar de eu não gostar muito da melodia e amar mesmo a letra pura e simples. E sabe que eu já liguei Deixo a um amor platônico? Hahaha A diferença é que eu deixei pra lá rapidinho, hoje em dia mal lembro quem era o garoto. E sabe que eu nunca ouvi Banda do Mar? Preciso corrigir isso pra ontem. E eu amo Tenerife sea! Acho tão desprestigiada, nunca achei que o universo deu bola o suficiente. E Tem que valer (!!!!) socorro, meu Deus, alguém salve a Deyse de 13 anos prfvr. E acho que todo mundo vai citar Bey nessa categoria hahaha acho que até quem não ama de paixão (como também é meu caso, amiga) acaba cedendo com alguma música dela. E MEU DEUS don’t know why dá MUITO sono mesmo. Credo amiga, eu jamais ia pensar nela, mas a resposta foi perfeita. ‘”Vergonha eu teria é de ser chata que nem todos vocês’’ hahahaha melhor resposta! Eu também curto o Teló, miga. Não acompanho a carreira e tal, mas não faço bico de jeito nenhum quando toca. Inclusive, também shippo horrores ele com a Thaís (vem baby por aí, mal posso esperar pra ver a cara dessa criança) e acho ele um artista bem bom mesmo, completo e que saca das coisas. E me sinto super mal de não curtir muito esse álbum todo da Sandy :( eu gosto de Sim também, mas é uma das poucas. No geral, também gostei muito mais das letras que das músicas em si. Não faço ideia de diabos é Sara Bareilles e conheço uma música da Carly que nem é essa hahaha E eu não lembrava do seu desejo de tocar gaita! Acho tão lindo também, porém não tenho respiração pra tanto, desculpa. Às vezes me falta o ar só de ver os outros cantando. E I love rock’n roll, apenas: quem nunca, né? Não curto Velha e Louca, porém, Lua de cristal... Cara, precisa nem comentar, né? IMPOSSÍVEL não lembrar direto do primeiro encontrão quando ao menos leio o nome dessa música <3 E vou te falar que eu também sei a coreografia de Praieiro!!! Meu Deus, que coisa mais aleatória pra se ter em comum hahaha já dancei demais essa nos carnavais da vida, na época que eu gostava de festa, muvuca e auê. E amiga, Pra você guardei o amor é uma das minhas músicas com Francisco e com certeza vai estar no meu casamento <3 quando tocar, vou ser bicha e hétera e desviar o olhar dele um pouquinho pra olhar pra vocês hahaha <3 E você encerrou muito bem o meme com Faz parte do meu show por motivos de: Cazuza sempre <3
    Ufa. Cabei. Saudade te mimar, poderia passar horas comentando qualquer coisa que você escreva!
    Beijos! Te amo <3

    ResponderExcluir
  7. Não sei se vai tocar no meu funeral, mas nossa, Cazuza é tão maravilhoso que pode rolar uma playlist só dele em qualquer momento da minha vida. <3

    ResponderExcluir
  8. O tanto que adoro meme musical não tá escrito! Enquanto lia suas respostas já fiquei pensando no que responderia e já aviso: se ninguém me indicar, me meterei no meio da folia e farei na cara dura, pois sim. HAHA

    Então, nosso gosto musical não é dos mais similares, mas gostei de muitas das suas escolhas! Eu, que nunca fui muito fã de Mallu Magalhães ou Los Hermanos, adorei o cd da Banda do Mar. Passa uma sensação tão boa de coisa tranquila, de praia (óbvio, com esse nome) e de férias na casa da vó. Não sei dizer, mas me deixa aconchegada (por mais estranho que isso possa parecer).

    Adorava Ed Sheeran e seus cds, mas a música do moço virou tema de casal chato da novela e peguei abuso. Tocava 39 vezes por capítulo e eu, lá do meu quarto (mamãe assistindo na sala) queria morrer porque não aguentava mais. Mas acho que agora a birra tá passando, afinal de contas as músicas deles são muito boas pra eu me privar delas. E entendo direitinho o que você quer dizer com sentir que está vendo um momento único, show ao vivo é transcendente, é emocionante. E eu super estaria com você na fila pra assistir Adele! Beyoncé é legal, mas também não sou fã. Se estou andando na rua e toca Crazy in Love já fico com vontade de desfilar, mas Adele, gente, é Adele. <3

    E que força da natureza foi Cazuza né? Arrepia até a alma essa música, fico besta.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  9. Já que você citou Clarisse... Tenho o CD A Tempestade, da Legião, desde que era criança, mas só consigo ouvir Natália e Dezesseis. Eita CD triste! Só de ver a capa já da vontade de chorar. Dizem que é o CD mais triste do Renato porque ele já estava em fase terminal.

    "Inventei de colocar como despertador do celular" história da minha vida! Hoje nem mudo mais meu despertador porque antes odiar uma música só do que todas que eu gosto. Será que já fizeram um estudo sobre isso? Quero saber porque acontece

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente não conseguiria fazer essa TAG. Iria morrer de indecisão..! ;)

    Muito boa sua seleção! Não conhecia muitas das músicas da lista... Estou escutando aqui aos poucos. Uma das que não conhecia era Clarisse. Nossa, que letra tão triste! :( Mais Ninguém, já tinha ouvido, mas não sabia o nome da banda... tão delicinha essa música! <3 Tem que valer, noooooossa, nostalgia total! \o/ Michel Teló confesso que foi uma surpresa, mas não ruim. ;) Não sou fã, mas definitivamente não tô no grupo dos chatos mimizentos, haha... e gente, o sucesso que esse moço fez/faz! Se bobear, até aqui na Tailândia já tocou alguma coisa dele :) Tb super curto essa fase nova da Sandy, músicas maravilhosas. <3 Velha e Louca, não conhecia, ADOREEEI! <3 Lua de Cristal!! <3 Praiero: eu nem curto realmente, mas o clima dessa música é contagiante.

    Ufa! ;)

    bjss

    ResponderExcluir
  11. Amei suas escolhas! Ando vendo tanto essa tag por ai que deu vontade de responder também, pode? hahaha. Me identifiquei muito com John Mayer porque né, John Mayer. <3

    Conheci seu blog agora e estou adorando, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse meme... Meu Deus. Foi disparado o meme mais sofrido que eu tive que fazer. Levei uns 5 dias pra terminar o post porque parecia que ele não terminava nunca. Mas terminou. Ufa.

    1. Eu tive minha fase John Mayer, mas eu nunca tive mesmo essa fase. Sabe assim? Eu só escutava aleatoriamente. Porém essa música é maravilhosa mesmo. Fui dar play pra ver se lembrava e meu coração ficou quentinho.
    2. Não vou nem catar pra não sofrer lavagem.
    3. Nunca ouvi?! E nem vou agora porque não quero ficar triste.
    4. Eita Ivete rainha, né? Amo ela.
    5. AMOOOOOOOOOOOOO Banda do Mar. Perdi show deles em Porto Alegre e chorei baixinho de frustração.
    6. Gosto bastante de Ed, apesar de não ouvir muito ultimamente. Curto essa.
    7. Não lembro se conheço essa? Acho que conheço. Meu D, não conheço nada.
    8. <3333 Maravilhosa, né? Ninguém se aguenta.
    9. ESSA EU CONHEÇO! Graças a novela também. HAHAHAHAHA
    10. Miga......... HAHAHAHAHAHAHAHAHAH Ele é primo de um ex-colega meu. Bem louco. E meu ex-namorado, a gente enche muito o saco dele porque achamos os dois bem parecidos. Mas sabe que nada contra? Não é meu estilo, mas ele parece gente boa.
    11. Sou uma pessoa que deveria ouvir Sandy, mas eu nunca faço o que deveria.
    12. Isso non se faz, miga. É tiro e queda pra sair do love e ir pro hate.
    13-14. Terei que pular. BONECO
    15. HAHAHAHHA AMO. A versão original foi minha música na formatura do ensino médio.
    16. Gosto muitcho.
    17. Adoro que nós partilhamos dos mesmos vícios. <3
    18. Essa música é um anthem. Adoro.
    19. Minha amiga é apaixonada por essa música. Ela colocou no pen drive de uma road trip que fizemos.
    20. Eu nunca parei pra ouvir Cazuza de verdade? É meio louco, mas nunca parei.

    Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comenta que eu respondo (: