domingo, 20 de julho de 2014

Saindo de uma roubada para entrar em outra

Todos sabem como me relaciono com maratonas literárias. Sempre me animo, separo meus livrinhos e raramente consigo cumprir as metas estabelecidades. Pois bem, fico muito feliz em anunciar que isso acaba de mudar. Esta semana, participei da Booktube-a-thon, um desafio gringo incrível, criado pela minha vlogueira literária favorita. Eu já estava inclinada a entrar nessa roubada, dona Luh me animou e, surpreendentemente, deu muito certo.

booktube

Dos títulos acima, que estavam na minha pilha “to be read”, só não consegui terminar “O Diário de Helga”, mas considerando que faltam apenas 59 páginas e o dia ainda não terminou, me sinto uma vencedora! Li pelo menos 100 páginas todos os dias desde segunda-feira  (menos ontem, que não parei em casa). Também cumpri quase todos os desafios. Era permitido combinar até dois em um único livro. Logo, este foi o meu saldo: Começar e terminar uma série/livro com vermelho na capa: “Maus”. Livro que alguém escolheu para você ler e que se tornou uma adaptação cinematográfica: “A mulher do viajante do tempo” (tive sorte nessa! O livro que minha irmã escolheu já virou filme). Gênero que você leu menos esse ano/livro com figuras: “O Diário de Helga”. “A Doce Passagem” era o que eu estava lendo antes da maratona e foi finalizado já no primeiro dia. Só boicotei a loucura de ler 300 páginas por dia ou sete livros durante a semana. Isso seria demais para essa maratonista amadora.

Agora, minhas amigas me chamaram e não resisti: vou emendar uma roubada deliciosa na outra e tentar ser uma boa participante da Maratona Literária 3.0, organizada pelo Café com Blá Blá Blá. Um evento brazuca do qual participo desde a primeira edição, mas nunca rendeu o mesmo efeito da Booktube-a-thon.

maratonabrazuca

Acabo de perceber que todos podem ser encaixados nos desafios anteriores, mas juro que escolhi sem pensar nisso! Basicamente, tentei escolher livrinhos que estou muito animada para ler, de gêneros diferentes e que prometem uma leitura rápida e gostosa. Vencer essa maratona será a constatação de que eu consigo criar e cumprir metas nessa vida de leitora. Vamos ver o que acontece, né? Me desejem boa sorte.

Love, Tary

9 comentários:

  1. Você é um exemplo de leitora, por favor. Sério, você é organizada e consegue manter um mesmo ritmo o ano inteiro. Que orgulho. Preciso me inspirar em você.
    Você leu bastante coisa na Booktube-a-thon! Foram livros bem grandes e, considerando que você é uma pessoa trabalhadora, é uma meta impressionante.
    Agora, VOCÊ TEM O LIVRO DE ORANGE IS THE NEW BLACK AAAAAAAH! Eu tô viciadíssima na série, preciso desse livro. Depois me conta o que achou? Luna Clara e Apolo Onze eu quero demais! Vou ficar babando na bichice. Achei bem curioso você tentar ler poesia na maratona. Eu tinha que criar uma só pra conseguir ler livro de poemas do começo ao fim. Sou muito lenta neles, abandono e volto milhares de vezes. Esse do moço livreiro deve ser bem bão, tô babando nele, como já te disse.
    Boa sorte pra gente! Quero saber sua opinião sobre cada um <3
    Beijo! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, nem sabia que tinha livro do OITNB, fiquei curiosa! Leio ou vejo a série antes? AHAHHA
    To amando tanto as fotos que vocês tão postando nos blogs que fiquei com vergonha da minha montagem tosca de capinhas. Mas só fiz isso porque um dos livros é baixado, e não tinha como sair na foto, e não queria postar foto da maratona pela metade (TOC).
    Boa sorte pra nós nessa loucura, e estamos bichando DOIS! <3
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Preciso de uma maratona dessas para tirar os meus 11 livros do montinho de "não lidos..."

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte! Estou também participando da Maratona Literária 3.0, porém esta é minha primeira vez neste desafio.

    Espero que este desafio de traga boas leituras!

    Beijo, d´O Feminino dos Livros (www.ofemininodoslivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  5. Tatá, meu amor, como assim sua escolha de Luna Clara foi totalmente aleatória? Claro que não foi. Foi transmissão de pensamento comigo aqui, sua alma gêmea literária, hunf <3

    Não tô aguentando ver A vida do livreiro nas listas de todas vocês, eu preciso desse livro! A capa dele é maravilhosa, o título e a sinopse também, cadê ele na minha mão agora?

    Aposto que a senhorita vai sambar na minha cara nessa maratona, mas aguardemos dia 27 pra confirmar!

    Amo você e boa leitura pra gente <3

    ResponderExcluir
  6. Só gente corajosa e disciplina que consegue concluir essas maratonas. Não tive coragem de entrar numa ainda, Tary. haha
    Boa sorte e boa leitura!

    ResponderExcluir
  7. Menina, eu quase emendei outra maratona literária também! Só não fiz isso porque não consegui terminar AINDA de ler Madame Bovary (que tava na minha TBR da booktubeathon, leia meu post!) e 1) não seria capaz de terminar numa maratona literária 2) não queria abandonar pra não criar uma barreira ante esse livro. Mas enfim, pode me chamar pras próximas que adorei e quero mais <3

    ResponderExcluir
  8. A única meta que me propus a cumprir foi ler mais que 50 paginas por dia. Tá tão atribulado o dia que se eu conseguir cumprir essa, já considero vencedora. Mas o incrível, é que até hoje, tenho lido no mínimo 100. Olha só.

    Gente! MAUS é muito doído. Pfvr.
    Vou fazer resenha dele pro ArqLeitura, tá entalado na garganta.
    Não se se foi a metáfora gato/rato ou se foi as ilustrações, mas de todos os livros sobre o assunto, foi dos que mais mexeu comigo, :/

    ResponderExcluir
  9. Sempre me animo com qualquer coisa literária, desafios então! Mas não sei se conseguiria cumprir algum, talvez nas férias :D Vou dar uma olhadinha nesses desafios que você falou, as férias estão chegando e quem sabe né?!
    Depois conta como foi a leitura, esse O Diário de Helga parece ser muito bom! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comenta que eu respondo (: