Já estava até me sentindo meio mal com aquele post tristinho por aqui. Todo mundo já deve ter notado que tento encontrar o lado cômico de tudo e detesto postar quando estou pra baixo, mas todos temos dias ruins. Eu precisava desabafar sobre o meu e agradecer as amigas blogueiras por terem me ajudado mesmo à distância. Agora chega, fim, novo dia! E em comemoração a isso, nada mais divertido do que muita música! A Renata criou um meme - o primeiro da vida dela, gente! - super criativo sobre os 10 melhores clipes. Então, ela e a Analu me indicaram e, claro, achei o máximo. Não tenho costume de ver, mas fiquei super animada! E, fazendo minhas escolhas, descobri - olha só! - que adoro clipes! Tá, chega de tagarelar:
Os 10 clipes da Tary - e só meus!
Mentira, gente, não sou possessiva. Lista sem ordem de importância!
Segredos, Frejat
Amo muito o Frejat. O show dele é incrível, assim como as músicas da carreira solo. E, vamos combinar, o cara tem uma voz linda e o charme do tamanho de um bonde. Esse clipe é muito fofinho! Assim que vi a indicação das meninas, foi o primeiro que me veio em mente. Pouca gente conhece e acho um doce. Túnel do Tempo também é um amor e têm cachorrinhos! Mas gosto mais desse, acho a animação mais romântica e adoro "Segredos". É o tipo de música que nunca vou enjoar de escutar.
Hurt, Christina Aguilera
Esse tem toda uma história. Tive um amigo fascinado pela Christina Aguilera e foi ele quem me mostrou o clipe de "Hurt". Lembro que achei extraordinário, me apaixonei pela atmosfera de circo, pela interpretação e bom, meio que chorei na época, rs. Hoje, apesar de sentir uma vibe Moulin Rouge nele e achá-lo até um tantinho exagerado, continuo achando super bem feito, lindíssimo. E bom, eu meio que ainda choro sabe, rs. Aliás, vou aproveitar pra confessar outro clipe da Christina que gosto. Pode ser meio vergonha alheia - até ela deve se envergonhar, afinal (gente!) está usando dois piercings em formato de flor no nariz e no queixo! -, mas eu adoro tudo que Beautiful representa e acho essa música linda, falei.
Ideologia, Cazuza
Ninguém me tira da cabeça o quanto esse clipe foi inovador para a época. Eles não tinham todos os milhares de recursos que temos hoje, mas mesmo assim criaram um trabalho simplesmente foda! Tinham um material incrível com o qual trabalhar, é verdade, já que "Ideologia" é uma das músicas mais bem escritas, emblemáticas e geniais da carreira do Caju, mas isso não diminui em nada o quanto o resultado ficou animal! Não consigo descrever todas as sacadas e metáforas inseridas nesse clipe num único post, por isso POR FAVOR, assistam! Sério, não dá pra passar pela vida sem ele. E não é exagero de fã inflamada - ainda que eu seja mesmo advogada e fã inflamada do Cazuza, nem perco meu tempo negando.
F*ckin' Perfect, P!nk
Quem me falou pela primeira vez sobre esse clipe foi o Gabriel, amigo que sempre me mantém atualizada sobre o mundo da música. Nem dei muita bola no começo, mas bastou assistir inteiro - só no blog da Rafa assisti umas sete vezes - pra me viciar por completo. Não é apenas bonito, bem produzido e com uma histórinha legal. Existe uma emoção extremamente pessoal da P!nk nessa interpretação, uma coisa de arrepiar de tão verdadeira e que comove exatamente por isso. Lindo, lindo, lindo.
Extraordinary, Mandy Moore
Já começo dizendo que sou fã da Mandy desde 2003, assisti todos os filmes em que ela atuou e adoro a voz dela. Sei muito bem que MM já fez muita música errada nessa vida - ela também admite isso -, mas admiro absurdamente sua coragem em se reinventar, dar uma guinada diferente na carreira, atingindo uma maturidade vocal que fica bem clara em seus dois últimos álbuns "Wild Hope" e "Amanda Leigh". Dito isso, eu realmente gosto de"Extraordinary". E apesar da música não ser minha favorita, representa uma fase muito importante na carreira da Mandy - e na minha vida também.
Thinking About You, Norah Jones
Esse clipe é um amorzinho, a Norah é linda demais e sou louca por essa canção. Gosto muito da história ser toda construída através de balões de pensamento - aqueles de desenho animado, sabe? E não é raro criarmos milhões de coisas dentro das nossas mentes onde um pensamento vai puxando outro e demoramos a lembrar onde tudo começou. Rola toda uma identificação!
Elephant Gun, Beirut
Uma obra de arte. Me faz ter vontade de rodopiar pela casa inteira fingindo que sou a Esmeralda de O Corcunda de Notre-Dame. Isso porque ele tem esse jeito todo circense, todo cigano. Assisto e tenho vontade de pular dentro do clipe e começar a dançar! E sempre me sinto realmente imersa naquele universo. Aliás, é impossível ver só uma vez. Involuntariamente, você vai apertar play e se encantar de novo. É muito bonito! Vocês precisam conferir.
Don't Look Back, She & Him
Que She & Him é muito gostoso de escutar e a Zooey Deschanel, bonita e talentosa de dar raiva, eu já tinha certeza. Só não fazia ideia do quanto os clipes deles eram fantásticos! Essa não é minha música favorita, mas escolhi esse porque foi o primeiro que descobri. Foi bem no comecinho do ano, lembro que estava lendo meus feeds e me assustei com algum blogueiro famoso divulgando um clipe da banda. Era esse! Todo moderninho, com hologramas e uma guitarra inflável. E ao mesmo tempo retrô, com esse telefone antigo lindo de morrer. Ah, e as dancinhas são ótimas!
Thinking Of You, Katy Perry
Firework é mesmo lindo, mas esse é meu favorito da Katy. Simplesmente porque transformaram essa canção "sobre uma garota que não tira um cara do pensamento enquanto está com outro", numa história maior. O que eu mais gosto é que dá pra acreditar no casal do clipe e se emocionar com eles. E a versão estendida - acima - é tudo.
Chasing Pavements, Adele
Claro que ela não poderia faltar. A Diva. Me segurei muito pra esse post não virar uma coletânea dos meus clipes e interpretações preferidas da Adele. Entendam, ela é minha cantora favorita e tem um talento maravilhoso. Na verdade, não precisa de clipes com efeitos especiais, grandes sacadas ou histórias maravilhosas, basta soltar sua voz inacreditável e ninguém vai se importar com mais nada. "Chasing Pavements", no entanto, consegue ser um complemento perfeito, simples e de uma delicadeza ímpar. Ah, minha gente, Adele é vida! Amo, amo, amo!
Nossa, pra quem não tem hábito de ver clipes, me diverti horrores e falei muito! Estou meio por fora de quem já foi indicado, mas lá vai: Daline, Thaís, Gab, Laís, Paloma e Marcela.
Love, Tary
Nossa, pra quem não tem hábito de ver clipes, me diverti horrores e falei muito! Estou meio por fora de quem já foi indicado, mas lá vai: Daline, Thaís, Gab, Laís, Paloma e Marcela.
Love, Tary