quarta-feira, 18 de julho de 2012

Salvando o dia

Eu soube assim que abri os olhos nesta manhã: hoje não seria meu dia. Tudo porque a enxaqueca que me pegou estava tão forte, mas tão forte, que até meus dentes estavam doendo. E, claro, minha faculdade só podia ter escolhido marcar o retorno das aulas para esta ilustre quarta-feira gelada.  Porém, não teve jeito de deixar a dor me vencer porque tinha compromisso e odeio faltar nos primeiros dias.  Quando finalmente consegui levantar, descobri que a zica estava armada: como se cabeça latejando não fosse suficiente, dor nas pontas dos dedos, nos cotovelos e nas costas para completar o pacote. Parecia que eu tinha levado uma surra.

Geralmente eu não escuto música durante as crises, mas sabia que 15 minutos de ônibus lotado sem trilha sonora não iam ajudar em nada. Coloquei os fones nos ouvidos e fui para o ponto. Comecei a ouvir várias canções mais lentinhas da minha seleção e uma coisa boa aconteceu: meu tio estava passando de carro, me viu e ofereceu uma carona. Sorri, agradeci e cantarolei bem baixinho. 

Na universidade, a nova disciplina não foi aproveitada como deveria porque a enxaqueca não dava sinal de que ia me abandonar. Tirando uma meia hora em que nós e a professora ficamos na frente da sala conversando coisas banais antes do quarto tempo, a manhã não rendeu grandes momentos. Tive que voltar pra casa mais cedo e apelei novamente para as músicas,  enquanto - de olhos fechados -  recostava a cabeça no braço, que estava apoiado na janela do ônibus. Em casa, minha mãe. Sempre ela. Cuidou de mim, me deu remédio, já estava com o almoço pronto e sugeriu que eu deitasse um pouquinho. Tentei, mas não consegui cochilar, doía tanto que eu estava com medo de não conseguir acordar se pegasse no sono. Levantei para almoçar e fui para a avenida pegar o ônibus para o estágio. Nem preciso dizer que as músicas novamente me acompanharam, arrancaram sorrisos e contribuíram para que eu suportasse. 

Enfim. Toda essa saga representa que algumas músicas são donas de super poderes e capazes de salvar um dia ruim, mesmo não sendo agitadas ou fazendo com que você sinta vontade de dançar por aí.  Então resolvi o seguinte:  vou dividir a playlist que  hoje funcionou como remédio pra mim. O medicamento de verdade não foi muito feliz em acabar com a dor. Mas cada uma dessas músicas fez com que eu me curasse um pouquinho. Espero que escutem todas com muito carinho, pois todas são especiais demais na minha vida e formam a primeira mixtape do blog!

Download: Saving the Day

Mixtape Saving the Day

Mixtape Saving the Day B

Love, Tary

P.S: Acho que me arrisquei colocando coisas que vocês talvez não conheçam, mas não podiam ser outras músicas.

26 comentários:

  1. Nunca ouvi mais da metade das músicas, mas amei a história por de trás da mixtape, é chato quando simplesmente lançam uma mixtape em você sem sentido algum! HAHAHA E quando vi "My Girl" só me lembrei do Rich cantando aquela música que o refrão é essa frase bêbasso pra Grace... ahhhh
    hahaha
    Melhoras! <3

    ResponderExcluir
  2. Já estou baixando e vou escutar com muito carinho. Espero que sua enxaqueca tenha passado.

    Besoo

    ResponderExcluir
  3. Sou uma completa ignorante e só conheço Pavilhão de Espelhos e You Really Got a Hold On Me. =)
    Só não fico mointo triste pq vc tbm não conhece minhas músicas (fora as nacionais... sou EXTREMAMENTE clichê para músicas nacionais...).

    ResponderExcluir
  4. achei amor essa sua mixtape Tary! Só que não importa o quanto eu tente, não consigo deixar de achar a voz da Mallu Magalhães irritante XDD

    mas sim, musica é remédio pra alma e tem mais poderes do que supões nossa vã filosofia (;

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que o bacana está justamente na gente não conhecer as músicas, ué! Aliás, dessas aí, pelo menos de nome, só conheço a 5! ADOREI o título da primeira, é totalmente a minha cara! <3
    To baixando! To baixando!
    E essa é a capa mais linda das histórias da mixtapes! E eu também amei o nome e a marca (Doces mixtapes!).
    Falta 1 mês pra gente se ver!
    Amo você!

    ResponderExcluir
  6. Mas a graça do Mixtape também é de mostrar coisas que a senhorita escuta *-* E acho que to igual a Nalu, conheço a 5 e já ouvi falar da música da Roberta Sá! HAHAHAAHAH
    Linda linda linda!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Música ajuda mesmo a relaxar, a ficar feliz, a melhorar dor de cabeça hahaa. Eu também uso essa tática quando estou precisando pensar ou apenas relaxar.

    Infelizente, dessa playlist eu só conheço a música dos Beatles =/

    Ah, e meu blog voltou, depois de meses de abandono hahaah

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  8. Mas é muito legal você colocar músicas que a gente não conhece! Adoro descobrir músicas novas :)

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eba! Vou baixar agora, porque sei que nosso gosto é bem parecido e é a minha cara adorar essa mixtape!

    Sou louca pela 05 e pela 07, mas QUEM não é? HAHAHA Lembro que fiquei louca de felicidade, dando pulinhos mesmo, quando consegui cantá-la após algumas aulas de francês. Foi, tipo, ACONTECIMENTO! Carla Bruni é diva master.

    Beijos, te amo <3

    ResponderExcluir
  11. Músicas sempre ajudam a salvar o dia. Verdade. O que seria de um dia "do mal" se não houvessem músicas para salvá-lo? *-*
    Conheço algumas da sua playlist. Já estou baixando. Certeza de que gostarei delas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Tudo o que eu precisava era dessa mixtape. Ainda bem que não vim ontem aqui, Tary. Porque hoje não é o meu dia. Espero que sua mixtape o salve, haha. TE AMO EM CAPS!

    ResponderExcluir
  13. Tary! não conheço quase todas as músicas, só "i can hear music" que eu ouvi muito já!
    de qualquer forma, espero que sua crise tenha passado e que seu semestre seja bom!
    beijossss

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante a sua mixtape! Adorei Beatles e She & Him aí. Engraçado porque o seu post me fez perceber que sempre ouço as mesmas músicas quando preciso salvar meu dia. Olha, seu post daria um bom meme HAHAHA Posso copiar sua ideia um dia???

    ResponderExcluir
  15. Tary,

    Melhoras! Um dos meus vícios é escutar música e adoro novas sugestões! Vou baixar a mixtape :)

    Beijos e bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  16. Tary,

    Melhoras! Sou viciada em escutar música e adoro novas sugestões!

    Vou baixar a mixtape!

    Bom final de semana! Beijos,

    Michas
    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. MIXTAPES! <3
    Baixarei assim que tiver tempo gata. E crises de enxaqueca são hardcore. Eu te entendo ):

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Músicas e mãe são coisas de Deus mesmo! rs
    Eu tenho toda uma seleção de músicas também que invariavelmente salva meu dia.
    Vou baixar a mixtape! Realmente não conhecia algumas, mas amo descobrir músicas novas! *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Baixei a mixtape justamente por não conhecer algumas músicas.
    Beijo, amor de Tary <3

    ResponderExcluir
  20. Isso tbm pode ser chamado de musicoterapia. Faço mt isso. As melodias podem sim nos deixar melhor. Um calmante pra alma.

    Vou baixar sua playlist.

    ResponderExcluir
  21. Primeira vez no seu blog e me deparo com essa linda lista de músicas, hein? Essa de Nando Reis me reflete inúmeras nostalgias... Por que tive que lembrar nessa tarde? hahaha Enfim, adorei o conteúdo do seu blog, de verdade. Ansiosa para novas atualizações.

    Beijos,
    http://eppifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Amo/sou você infinitamente por ter colocado a música da Cida e do Elano! Ela é linda de morrer, e um dos casos raros de trilha de nova que eu não canso de tanto ouvir no rádio e na tv. Delícia pura.
    Não me surpreende que essas músicas tenham salvo seu dia. São todas deliciosas e melhoram dias ruins e deixam os bons mais gostosos e doces. Eu adorei!
    E vou adotar Verde Velma pra vida. Essa "Bom Dia" é uma delicinha <3
    Beijos, Taruxinha. Sua linda!
    Amo você <3

    ResponderExcluir
  23. Já amo muito a música da Carla Bruni ♥
    Encontrei seu blog por acaso na internet e adorei aqui. Sério, as postagens são super bem feitas, o layout parece ser bem original e você tem atitude com suas palavras, tá de parabéns!
    Ano que vem o meu blog vai fazer 3 anos e eu estou com uma meta de 2000 seguidores antes de fevereiro, já estou seguindo seu blog. Será que você pode tornar a minha seguidora também?
    De qualquer forma vou deixar o link aqui, vou adorar te ver por lá!
    http://laialisafa.blogspot.com/
    Bjosss

    ResponderExcluir
  24. A música tem esse poder de levar a gente para outra dimensão mesmo, melhorar nossas agonias e fazer nossos dias mais felizes!

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro ouvir Espatódea!
    Você já viu o vídeo dessa música, em que o Nando Reis vai na escola da filha dele, Zoé, cantar pra ela?!

    É lindo, lindo e super emocionante!
    http://youtu.be/dwxqk3jVOqo

    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Comenta que eu respondo (: